Aguarde...
Palestrante

BIOGRAFIA

Samy Dana é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, comentarista econômico da Rádio Globo, da GloboNews, da Sportv e da TV Globo. É também colunista da Portal G1 de notícias e do Jornal impresso O GLOBO.

Possui graduação e mestrado em economia , doutorado em administração e Ph.D. in Business.

Debatedores
Sérgio Costa - Diretor da Investe São Paulo

Wilson Mello

BIOGRAFIA

Presidente da InvestSP, Wilson Mello é bacharel em direito pela PUC/SP e tem sólida experiência na área, tendo atuado por 15 anos no escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice advogados.

Iniciou a carreira executiva no Walmart Brasil em 2004 como vice-presidente de Assuntos Corporativos e desde então tem exercido cargos de liderança em diversas companhias e entidades setoriais.

Mello foi diretor jurídico e de novos negócios da Tishman Speyer, vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF e exercia o cargo de vice-presidente de Assuntos Corporativos e secretário-geral da Danone antes de aceitar o convite do governador de São Paulo para presidir a InvestSP.

Ao longo de sua carreira, atuou em entidades setoriais como membro do Conselho de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), membro da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

A InvestSP atua na atração de investimentos para auxiliar no desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo.

Jose Carlos - Professora ESALQ/USP

Jose Carlos Brigagão do Couto

BIOGRAFIA

José Carlos Brigagão do Couto é atualmente Presidente do Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, hoje em seu quarto mandato consecutivo, ex-Diretor de Recursos Humanos e Controle de Qualidade da Calçados Sândalo S/A, acionista da Calçados Sândalo S/A. Formado em Economia e Administração de Empresas pela Uni-FACEF, com especialização em Segurança do Trabalho pela New York University, eleito Líder Setorial (1986) e Líder Empresarial (1989) pela Gazeta Mercantil. José Carlos é também Conselheiro Deliberativo da ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Diretor da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, membro do COMCOURO/FIESP – Comitê da Cadeia Produtiva do Couro, Calçado e Artefatos, Conselheiro do SENAI São Paulo Design e membro do G6 de Franca (união dos maiores grupos econômicos de Franca).

José Carlos também está envolvido atualmente nas frentes de apoio aos interesses do setor calçadista, como redução de impostos para aumentar a competitividade das indústrias locais, luta pela manutenção da desoneração da folha de pagamentos para o setor, a manutenção do antidumping sobre a importação de calçados asiáticos, defesa comercial das indústrias do setor frente aos órgãos federais nas questões relativas à desindustrialização do país, custo-Brasil, etc.”